Sobre a guia "Ganhos" do Blogger
A guia Ganhos do Blogger facilita a ativação dos
anúncios do Google AdSense em seu blog.
Após a aprovação da conta, o Blogger recupera dados sobre seus ganhos, assim você não precisa acessar o painel do Google AdSense para obter as informações básicas sobre ganhos.
Relatório do Google AdSense
Depois de iniciar a geração de impressões do Google AdSense, você começa a ganhar dinheiro quando as pessoas clicam nos anúncios exibidos em seu blog.
Após a aprovação da conta, o Blogger recupera dados sobre seus ganhos, assim você não precisa acessar o painel do Google AdSense para obter as informações básicas sobre ganhos.
Relatório do Google AdSense
Depois de iniciar a geração de impressões do Google AdSense, você começa a ganhar dinheiro quando as pessoas clicam nos anúncios exibidos em seu blog.
O relatório de ganhos (visível quando você clica na guia Ganhos) inclui uma barra suspensa com Hoje, Ontem, Última semana, Este mês e Todo o período.
Selecionar uma opção recupera o relatório relevante diretamente do Google AdSense.
Todo o período
Se você já é usuário do Google AdSense, perceberá que o Blogger criou um novo canal, com o URL de seu blog, em sua conta.
Se você já exibia anúncios do Google AdSense em seu blog antes de usar a integração do Blogger com o Google AdSense para inserir anúncios, é importante lembrar que a opção Todo o período recupera dados somente a partir do momento em que você conectou o Blogger a sua conta do Google AdSense.
Isso não afeta os relatórios gerais do Google AdSense, disponíveis diretamente no Google AdSense.
Terminologia
O relatório do Google AdSense, disponível na guia Ganhos, contém informações básicas sobre quantos anúncios são exibidos em seu blog, quantos cliques foram gerados e quanta receita você ganhou. Cada termo no relatório está definido abaixo:
- Visualizações de página: uma visualização de página é gerada sempre que um usuário visualiza uma página que exibe anúncios do Google. Contaremos uma visualização de página independentemente da quantidade de anúncios exibidos nessa página. Por exemplo, se você tiver uma página que exibe três blocos de anúncios e ela for visualizada duas vezes, serão geradas duas visualizações de página e seis impressões de blocos de anúncios.
- Cliques: a quantidade de vezes em que os anúncios foram clicados no período determinado no relatório.
- CTR da página (taxa de cliques): o número de cliques em anúncios dividido pelo número de visualizações de página.
- CPC (custo por clique): o valor médio pago pelos anunciantes por clique.
- RPM da página (receita por mil): esta é a renda por 1.000 visualizações de página. RPM = (Visualizações de página x CTR x CPC) / 1.000
fonte:
supportgooglecomblogger
0 comentários:
Postar um comentário
Mensagem do formulário de comentário: